Governador explica por que estado mudou de 25 para 27 o total de policlínicas regionais que pretende construir; 20 estão prontas; a de Ilhéus será a 26ª.

O governador Rui Costa (PT) anunciou que a 26ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia vai ser construída em Ilhéus. Ele fez o anúncio nesta sexta-feira (23), ao entregar a policlínica da região de Itaberaba, a 20ª inaugurada pelo petista.

Conforme explicação do governador, um dos critérios do padrão de qualidade das policlínicas é o tamanho da população coberta por cada unidade, que deve variar em torno de 400 mil pessoas. A escolha de Ilhéus levou em consideração o fato de a Policlínica Regional de Itabuna abarcar quase o dobro do número ideal do público-alvo, pois atende pacientes de municípios de todo o sul do estado, além de outros da região sudoeste.

Segundo Rui Costa, sobrecarga parecida afeta a Policlínica Regional de Feira de Santana. Por isso, o governo decidiu construir, no total, 27 policlínicas, duas a mais do que a previsão inicial do projeto.