Itacaré realizará estudos para implantação da pista de pouso.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta terça-feira com o diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, para discutir a elaboração de estudos para a implantação da pista de pouso no município. O objetivo é incrementar cada vez mais o setor turístico, atraindo visitantes e investidores de todo o mundo, gerando cada vez mais desenvolvimento, emprego e renda.

 
Durante o encontro o prefeito apresentou o projeto da pista de pouso de Itacaré e a necessidade da implantação do equipamento. Antônio de Anízio também falou das áreas disponíveis para a implantação da pista de pouso e do quanto esse equipamento vai impulsionar o turismo regional. “Precisamos fortalecer cada vez mais o setor turístico e a pista de pouso vai proporcionar o surgimento de novos investimentos no município”, complementou o prefeito.
 

O diretor de Terminais e Aeroportos, Denisson de Oliveira, já agendou uma visita ao município para verificar as áreas propostas para a pista de pouso e se comprometeu a iniciar os estudos visando a concretização do novo equipamento. Antônio de Anízio também conheceu projetos importantes de pistas de pouso que foram implantadas na Bahia. O encontro contou ainda com a participação dos secretários municipais de Administração, Marcos Vinícios, e Turismo, José Alves.