Construção de escola no Jardim Savóia é tomada pelo mato.

A construção de uma Unidade Escolar de Educação Infantil orçada em quase R$ 1 milhão, na Vila Lídia, Jardim Savóia, em Ilhéus, está parada desde 2016. A denúncia é da vereadora Professora Enilda (PT), que através da indicação parlamentar n° 588/2021, protocolada na última terça-feira (23), solicitou ao executivo ilheense urgência na finalização da obra.

Segundo o documento, com previsão orçamentária de R$ 989.454,98 (recurso oriundo do Governo Federal), a construção da Unidade Escolar com 6 salas de aula teve início em abril de 2015 e hoje se encontra em total abandono, com a vegetação cobrindo parte da estrutura, que vem se deteriorando com o passar do tempo. Inicialmente, o término da obra era previsto para janeiro de 2016.

De acordo com o documento apresentado pela vereadora, os moradores daquela comunidade anseiam pela finalização da obra, pois vai atender crianças do ensino infantil, evitando o deslocamento dos estudantes para outras localidades, gerando uma economia no transporte dos alunos.

Informações do Blog Do Gusmão.