Do Blog do Chicó.

Vereador Cláudio Magalhães.

No último domingo (17), o vereador Cláudio Magalhães recebeu diversas denúncias sobre o não cumprimento de um indicado horário estendido para atender os bairros e distritos de Ilhéus, devido ao Enem. Muitos estudantes e suas famílias reclamaram que encontraram dificuldades de chegar aos locais das provas, e principalmente, no retorno para suas residências em bairros mais afastados e distritos.

De acordo com Cláudio, essa situação não pode ocorrer, sendo o transporte coletivo é uma concessão pública, onde a empresa que ganha a licitação deve cumprir os horários e rotas pré-estabelecidas. “As empresas de Ilhéus há muito tempo descumpre os requisitos que possa cumprir o serviço básico para nossa cidade. O prefeito Marão, precisa, com urgência, tomar uma atitude para sanar esse desrespeito flagrante aos usuários do transporte coletivo”, disse o vereador.

“É necessário que se adote medidas, caso necessário, até suspensão dos contratos das duas empresas que prestam esse péssimo serviço, com a adoção de uma medida urgente que atenda as demandas da população”, disse Cláudio Magalhães.

O vereador ainda sinalizou “na Câmara pedirei o contrato para que possa entrar no Ministério Público, com pedido de cumprimento das cláusulas e requisitando a responsabilização dos culpados por esse descaso. Se os moradores dos bairros estão sofrendo assim, imagine o povo dos distritos. As sessões ainda não começaram, mas precisamos nos mobilizar para resolver de uma vez, a situação do transporte coletivo, que tem feito o ilheense passar sufoco diariamente”.