Do Tabuleiro

covid-19

O médico ilheense Antonio Espírito Santo divulgou um áudio em que explica a eficácia do medicamento Ivermectina para prevenção ao novo coronavírus. Um dos exemplos citados pelo especialista é o continente africano , onde as populações de diversos países sofrem com a falta de saneamento básico e por conta disso tomam essa medicação uma vez por ano, para combater verminoses. “ Nesses países os casos foram baixos”, disse.

Segundo Espírito Santo, o medicamento Ivermectina é seguro, não tem contra indicação para quem tem insuficiência real, hepática. “ A gente tem que se proteger usando a ivermectina”, disse.  “É uma dádiva de Deus”.

Aprovada pelo Food and Drug Administration dos EUA (FDA) para tratamento em infecções parasitárias, a ivermectina é usada contra infestações causadas por piolhos e sarnas. Apesar de a ivermectina ser reconhecida como uma droga segura, os pesquisadores ainda precisam encontrar uma dosagem ideal e eficaz. O uso de ivermectina no combate a covid-19 depende, ainda, de testes pré-clínicos e ensaios clínicos. Para isso, os pesquisadores buscam financiamento urgentemente para o progresso do trabalho.