Do Agravo 

O Fantástico fez a chamada para este domingo (14) do quadro”Aonde está o dinheiro ?” com foco na operação policial Citrus, no município de Ilhéus.

Segundo a reportagem, o Repórter Secreto mostra o desenrolar da operação Citrus que desvendou fraude de R$ 25 milhões na prefeitura de Ilhéus. O grupo criminoso forneceu carne com prazo de validade vencido para crianças nas escolas municipais.

Denominada “Operação Citrus”, foi realizada no dia 21 de março pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Foram presas seis pessoas, apenas três continuam no presídio Ariston Cardoso, o ex- secretário Kácio Brandão, o vereador Jamil Ocké, e o empresário Enoch Andrade Silva.

Segundo apurado em investigação realizada pelo MP, o grupo opera desde 2009 celebrando contratos com o Município de Ilhéus para o fornecimento de bens diversos utilizando as rubricas genéricas de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”.