WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa secom bahia secom bahia secom saude></a>
<a href=secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia



junho 2021
D S T Q Q S S
« maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

radio bahiana academia vip

EX-SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO ASSUME SECRETARIA EM ITACARÉ

Do Pimenta.

Ex secretário de turismo do estado assume secretaria em Itacaré.

 

Ex-secretário de Turismo da Bahia e ex-dirigente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), José Alves é o novo secretário de Turismo de Itacaré. A posse do novo secretário ocorreu na noite desta quarta (16), no auditório do Hotel Ecoporan, em solenidade que reuniu parte do trade turístico do município. José Alves substitui no cargo Jorge Ávila, que deixou o cargo em 17 de maio passado. O novo secretário de Turismo se comprometeu a dar prosseguimentos aos projetos turísticos da cidade, além de trazer para Itacaré propostas e experiências positivas nesse setor. Durante a solenidade de posse o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do turismo para a economia local e a necessidade de divulgar cada vez mais o destino turísticos em todo o mundo.

BAHIA REGISTRA 5.253 NOVOS CASOS DE COVID-19 E MAIS 84 ÓBITOS PELA DOENÇA

Boletim Coronavirus

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.253 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.287 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (17) também registra 84 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.083.037 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.045.096 já são considerados recuperados, 15.035 encontram-se ativos e 22.906 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.331.464 casos descartados e 237.630 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 50.190 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 22.906, representando uma letalidade de 2,11%. Dentre os óbitos, 55,79% ocorreram no sexo masculino e 44,21% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,86% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,21%, preta com 15,47%, amarela com 0,42%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,90% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 61,24%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,13%).

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Situação da regulação de Covid-19

Às 12h desta quinta-feira, 109 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 78 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Vacinação

Com 4.292.207 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 1.657.451 receberam também a segunda dose, até as 16 horas desta quinta-feira, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5 ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

FRATERNOS: JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE LIBERDADE PARA CASAL DE EX-PREFEITOS ROBÉRIO E CLÁUDIA

O casal Robério e Claudia Oliveira.

O desembargador federal Ney de Barros Bello determinou na noite desta quarta-feira (16) a soltura dos ex-prefeitos José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro respectivamente.

O casal foi preso na terça-feira (15), em mais uma fase da Operação Fraternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia. Ambos são do Partido Social Democrático (PSD).

O desembargador estabeleceu uma fiança de R$ 100 mil para cada um e determinou medidas restritivas para José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira.

CURADO DA COVID-19, SECRETÁRIO DE TURISMO DE ILHÉUS RETORNA PARA A CIDADE

Secretário de Turismo.

O secretário de turismo de Ilhéus, Fábio Jr., está curado da covid-19. Ele retornou para Ilhéus ontem (quarta-feira, 16), onde irá concluir a recuperação da doença, com sessões de fisioterapia, oxigenação, massoterapia, e, segundo ele, “tudo o que for necessário, devido as sequelas”. :: LEIA MAIS »

PREFEITO E SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO DISCUTEM AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VOOS EM ILHÉUS

Prefeito e secretário estadual de Turismo.

A expansão da malha aérea de Ilhéus foi pauta durante reunião realizada na quarta-feira (16) em Salvador. Acompanhado da primeira-dama Soane Galvão, o prefeito Mário Alexandre foi recepcionado pelo secretário de Turismo do Estado da Bahia, Luís Maurício Bacellar, e na ocasião solicitou a ampliação de rotas para o município, além da retomada das obras da Vila Gastronômica, no Banco da Vitória. Conforme o gestor, os serviços refletem no crescimento econômico, gerando oportunidades, emprego e renda para a cidade e toda a região.

“Nesse trabalho de parceria com o governador Rui Costa e toda equipe do Governo da Bahia estamos expandindo os serviços no nosso município, tanto na infraestrutura, quanto na saúde, educação e no turismo, importante fonte de geração de emprego e renda para o nosso povo. Essas melhorias são fundamentais para fortalecer a nossa economia e superar os impactos causados pela pandemia”, destacou o prefeito.

No encontro, o gestor ilheense pontuou que o Município tem investido esforços para proporcionar condições estruturais e ampliar as rotas, por meio das tratativas com o Estado e o Governo Federal. A relevância geográfica também justifica os investimentos voltados ao setor, visto que Ilhéus recebe pessoas oriundas de várias partes do Brasil e do exterior, contudo, ainda não comporta demanda proporcional ao potencial apresentado.

De olho na retomada do turismo, o prefeito também pleiteou recursos para a Estrada do Chocolate, que liga Ilhéus e Uruçuca, e a readequação dos modelos de receptivo, com foco no pós-pandemia. “Com o início das operações do Porto Sul e da implantação da BA-649, que deve atrair investidores para Ilhéus, vamos promover o desenvolvimento e a integração de toda a região sul da Bahia”, finalizou Mário Alexandre.

MOVIMENTOS SOCIAIS CONVOCAM MANIFESTAÇÃO CONTRA BOLSONARO EM ILHÉUS

Da Organização do ato Fora Bolsonaro.

Bolsonaro.

Os movimentos sociais, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, definiram durante plenária virtual na noite desta quarta-feira (16), a organização da manifestação Fora Bolsonaro no próximo sábado (19) em Ilhéus.

O ato de repúdio ao presidente da República e de sua condução administrativa e política do Brasil, principalmente diante da pandemia da Covid-19, será a partir das 9h, na Praça Cairú, Centro da cidade.

Os organizadores convidam a população para reforçar o grito: Fora Bolsonaro! Leve seu álcool gel e use sua máscara e se junte ao movimento contra os desmandos do governo Bolsonaro.

Já são quase meio milhão de vidas perdidas, em meio à irresponsabilidade de quem deveria ajudar. A CPI já tem fartas provas de como ele atuou para disseminar o vírus, desestimulando o uso de máscaras, promovendo medicamentos comprovadamente ineficientes e ignorando ofertas de vacinas, até pela metade do preço.

O governo não tem nenhuma política para combater a fome do povo, a alta do preço da carne, do gás e da gasolina, nem para de geração de emprego e renda.

O movimento vai às ruas, em defesa da vida, por Vacina já para todos e auxílio emergencial de 600 reais.

Manifestação: Fora Bolsonaro.
Quando: sábado, 19 de junho às 9h.
Onde: Praça Cairú, Centro de Ilhéus.
Orientações: Leve máscaras, álcool em gel e mantenha distanciamento durante o ato.

5° GBM INICIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM ILHÉUS

5º GBM inicia campanha de doação de sangue em Ilhéus.

A busca em aumentar os número de bolsas do Banco de Sangue de Ilhéus e conscientizar a população do sul da Bahia para que continuem ajudando com doações sangue fizeram as equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Ilhéus) darem início, nesta quarta-feira (16), a campanha ‘Junho Vermelho’. Forças de segurança federais e municipais também participam do projeto.

Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Ednei Silva Factum Anjos, a alta demanda por bolsas de sangue, devido ao aumento de acidentes nas estradas durante o período de junho, fez com que a unidade se unisse ao hemocentro.

“Já fazíamos essas doações ao longo dos anos e, por conta desses dados de acidentes e da baixa no recebimento de sangue devido a pandemia, resolvemos reforçar a campanha e convidar os colegas das outras forças para que possamos ajudar”, contou.

Cerca de 100 profissionais de segurança do CBM, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Guarda Municipal e do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus foram até o centro de coleta e fizeram a doação. Cada bolsa comporta 450 mililitros de sangue e pode ajudar a salvar até três vidas.

“Fico feliz em saber que a nossa iniciativa já está dando bons resultados, pois a população já começou a aderir. Continuaremos com a campanha até o final de junho e, os cidadãos dos municípios atendidos pela unidade também estão convidados para participar”, finalizou.

COVID-19: ILHÉUS REDUZ OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COM 62% DA POPULAÇÃO ELEGÍVEL VACINADA

Vacinação em Ilhéus.

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) atualizou as informações do número de ilheenses vacinados contra a Covid-19 e da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela população da cidade. De acordo com o órgão, até o final do dia de hoje, 16 de junho, Ilhéus chega à marca de 62 mil ilheenses elegíveis (acima de 18 anos) vacinados, o correspondente a 62% dessa população, conforme os últimos dados de densidade demográfica de Ilhéus informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados em 2010.

A Sesau avalia que o avanço da vacina e das ações restritivas e de prevenção adotadas pelo município, refletiram no decréscimo gradativo de internações por ilheenses em leitos de UTI. A ocupação ddesse público nos dois últimos meses varia de 28% a 38%. Segundo a última informação repassada, do dia 15 de junho, dos 81 leitos de UTI existentes na cidade, 39,5% são ocupados por ilheenses, o que corresponde a 32 internações. Ao todo, 68 leitos de UTI estão ocupados. Trinta e seis pacientes internados são de outros municípios.

Já no dia 31 de maio, Ilhéus ocupava 23 leitos de UTI, 28,4% dos 81 existentes, mês em que a ocupação de leitos por ilheenses variou de 30% a 39%. Já em junho, o cenário mostrou uma redução, uma vez que a ocupação de leitos de UTI por pessoas de Ilhéus ficou, prevalentemente, entre 29,6% e 32% de ocupação.

“Ao ser mantido o ritmo da vacinação que temos desempenhado com êxito em Ilhéus, e com a perspectiva da chegada de novas doses, trabalhamos para que alcancemos o desejado do controle da pandemia na cidade, quando pelo menos 75% da população da cidade esteja vacinada. Reiteramos a importância de as pessoas serem vacinadas, bem como a continuidade da adoção das medidas de prevenção como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e não fazer aglomerações, o que prevenirá a proliferação das novas variantes mais letais da Covid-19 na cidade”, informou o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela.

A Sesau destacou parceria do Município na fiscalização com órgãos como a Polícia Militar,  Guarda Civil Municipal, Sutram, fiscais de posturas e ambientais.

ILHÉUS: NOVO DECRETO MANTÉM TOQUE DE RECOLHER ATÉ 22 DE JUNHO

Toque de recolher em Ios

A Prefeitura de Ilhéus prorrogou por mais uma semana as medidas de enfrentamento da Covid-19 no município. O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (16), com validade até o dia 22 de junho de 2021. A norma mantém o toque de recolher das 23h às 5h, com o objetivo de conter o avanço da doença.

O prefeito Mário Alexandre destaca que as ações são definidas de acordo com o cenário epidemiológico do município. “Essas medidas são necessárias para manter a taxa de contaminação baixa e prestar uma assistência adequada às pessoas que necessitam de atendimento. Mas precisamos do apoio da população. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são obrigatórios”.

De acordo com o texto, os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares, restaurantes e similares, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Também fica permitida a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) e no final de semana (sábado e domingo), das 5h até as 23h, durante o período de vigência do decreto.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os protocolos sanitários estabelecidos, com distanciamento social adequado, uso de máscaras e limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local.

Segundo o documento, continua suspensa a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas e amadoras, que promovam contato físico, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Seguem vedados eventos recreativos em logradouros públicos ou privados cerimônias de casamento, circos, parques, solenidades de formatura, passeatas e afins no período de vigência do decreto.

O último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (15) contabiliza 18.149 pessoas curadas e 120 pacientes infectados pela Covid-19. Dos 81 leitos de UTI habilitados no município, 32 abrigam pacientes de Ilhéus e 36 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades baianas. Os dados são informados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

SAÚDE CONVOCA PÚBLICO DA 2ª DOSE DE OXFORD ATÉ 17 DE JUNHO PARA VACINAÇÃO EM ILHÉUS

Vacinação.

O público que já recebeu a 1ª dose da vacina de Oxford e que está programado para receber a 2ª dose do imunizante até o dia 17 de junho, está sendo convocado pela secretaria municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus, para comparecer nos drive thrus do Centro, situado no estacionamento ao lado do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, e no Pontal, na Praça São João Batista, ou no ponto fixo da Cruzada do Bem pelo Bem, na Rua Theodoro Sampaio, Boa Vista, nesta próxima quinta-feira, 17, das 8h às 13h, para receber o imunizante.

No ato da imunização, é necessário apresentar documentos como cartão do SUS, carteira de vacinação com a 1ª dose da vacina de Oxford, CPF e comprovante de residência.

Serviço: Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose da Oxford)

Público: Pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina de Oxford e que estão programadas para receber a 2ª dose do imunizante até o dia 17 de junho.

Data: 17 de junho, quinta-feira.

Horário: 8h às 13h

Locais:

Drive Thru Centro – Estacionamento ao lado do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.

Drive Thru Pontal – Praça São João Batista, Pontal.

Ponto Fixo Cruzada do Bem pelo Bem – Rua Theodoro Sampaio, Boa Vista

Documentos: Cartão do SUS, carteira de vacinação com a 1ª dose da vacina de Oxford, CPF e comprovante de residência.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia