Cláudio Magalhães no 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Ilhéus.

Na manhã desta quinta-feira (09), o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) acompanhou a visita do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-Ba), Davidson Magalhães, ao 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Ilhéus. Na ocasião, o titular da Setre anunciou que será implantado no local um gramado sintético e construída uma pista de atletismo.

De acordo com Davidson Magalhães, o esporte como fator de inclusão social é uma marca da gestão do governador Rui Costa. “Fechei a agenda aqui no sul da Bahia visitando o 2º BEIC e informei sobre a melhoria da estrutura esportiva no Batalhão. Somente nos próximos 12 meses, vamos investir mais de R$ 100 milhões em reformas e construções de equipamentos esportivos em todo o Estado”, disse.

O vereador Cláudio Magalhães destacou a importância do diálogo que seu mandato, juntamente com a frente parlamentar do esporte da Câmara de Ilhéus realiza com a Setre-Ba. “Nossa união tem mostrado resultados. Este anúncio de Davidson é fundamental, porque além de melhorar as condições esportivas do batalhão, pode integrar a polícia e as comunidades do entorno do Comando de Policiamento Regional do Sul da Bahia (CPRS)”, destacou.  

Cláudio Magalhães no 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Ilhéus.

Ainda durante a visita, o edil participou da reunião entre a comitiva formada pelo secretário estadual Davidson Magalhães, por Charliane Sousa, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre-Ba e Wenceslau Júnior, chefe de gabinete do presidente da Bahiagás com autoridades da Polícia Militar (PM), entre estes: o coronel Vanderval Ramos, o tenente-coronel Daniel Riccio Teixeira, o tenente-coronel Câmara e tenente-coronel Marinho.

Durante esse encontro foram discutidas possíveis parcerias entre a Setre e a PM em projetos para a área do esporte, tanto para aquisição de materiais quanto para viabilidade de equipamentos esportivos. E em específico a possibilidade de requalificação de quadras poliesportivas, academias, campo de futebol Society, entre outros na sede da CPRS, localizado no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e vice-presidente do PCdoB local, Rodrigo Cardoso, acompanhou o vereador Cláudio Magalhães durante a visita do secretário Davidson Magalhães, integrantes do mesmo partido.