A deputada federal Alice Portugal esteve em Ilhéus na última sexta-feira, durante uma passagem rápida, a caminho das conferências do PCdoB em Coaraci e Itacaré.

Em Ilhéus, a deputada esteve em  reunião com os vereadores Claudio Magalhães e Enilda Mendonça, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, assim como representantes da cultura popular ilheense, como: Alaboji, Janete Lainha, Daniel Mendes, Mestre Ney do Dilazenze e o ex-vereador Makrisi.

Na ocasião, foram tratados assuntos urgentes como a discussão de um espaço adequado para abrigar de imediato o Teatro Popular de Ilhéus e a situação de deterioração que se encontram os prédios históricos do município, que precisam passar por restauração, como a Biblioteca Pública Municipal, o Teatro Municipal, a Casa de Jorge Amado e a Igreja de São Jorge.

Ainda foi debatido ainda sobre políticas públicas para os Povos de Terreiro do município, é preciso valorizar a cultura popular da cidade. Alice é  presidente da Comissão de Cultura (CCult) da Câmara dos Deputados.