Vereador Cláudio Magalhães cobra a prefeitura posição.

Preocupado com a situação dos moradores de Olivença, conhecedor do distrito de Ilhéus, seu local de origem, o vereador Cláudio Magalhães encaminhou um requerimento de indicação ao chefe do poder executivo, para que determine ao setor competente, a realização de um mutirão de limpeza e operação tapa-buracos na localidade, litoral sul do município.

Com frequência, o vereador vai à Olivença para visitar seus parentes e amigos, e constatou pessoalmente, durante uma incursão no distrito, que muitos locais estão sujos e as ruas cheias de buracos. “A situação das vias impossibilita a organização do trânsito e danifica os automóveis de moradores e visitantes, gerando prejuízo. Além disso, manter a limpeza aqui, de forma adequada, combate vetores de doenças, melhorando a vida das pessoas”, justificou Cláudio.

O vereador também solicitou a roçagem e poda das árvores do Centro Cultural de Olivença e a roçagem das margens do Rio Tororomba, e poda das árvores, da área externa do Balneário. “Conheço a realidade aqui, ouço as demandas de moradores e turistas, essas atividades são sempre reivindicadas, e com razão, até para a segurança das pessoas, no sentido de evitar acidentes” disse.

As proposições de Cláudio estão justificadas, com base no interesse maior da coletividade, conforme artigo 83 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Ilhéus, em seu inciso 3º – “apresentar proposições e seguir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo”.

Estrada de Sapucaeira – O vereador Cláudio Magalhães agradeceu a colegas requerimentos feitos para a recuperação da estrada de Sapucaeira. “Agradeço aos colegas pelas indicações solicitando melhorias na estrada, abandonada por muito tempo, os parentes e amigos que moram no local precisam da via, em boas condições de tráfego, para comercializar suas mercadorias nas feiras da cidade e garantir o sustento das suas famílias”, concluiu.