Em sessão solene, prefeito Mário Alexandre abre trabalhos do Legislativo ilheense.

A Câmara Municipal de Ilhéus realizou nesta terça-feira (2) uma sessão solene para abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2021. Como habitual, a cerimônia é exclusiva para pronunciamento do chefe do Poder Executivo, que apresentou uma retrospectiva com o balanço das principais obras e avanços na gestão pública no último quadriênio. O ato contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representantes da população, autoridades locais e imprensa.

Ocupando a tribuna do Plenário Gilberto Fialho, o prefeito Mário Alexandre saudou aos presentes e frisou que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo gerou mudanças significativas em diversas áreas. Durante a leitura da mensagem, o gestor pontuou que o trabalho é fruto da “missão que nos foi confiada legitimamente através das urnas”.

Em sessão solene, prefeito Mário Alexandre abre trabalhos do Legislativo ilheense.

O prefeito apresentou uma síntese dos principais projetos executados, dos quais pode-se citar a reforma das escolas da rede municipal, pavimentação asfáltica em diversas vias da cidade; por meio do convênio com o Governo da Bahia; entrega da primeira ponte estaiada e melhoria do sistema de esgotamento sanitário, também em parceria com o ente estadual; ampliação da rede municipal de saúde, com a reforma de unidades e construção do hospital materno-infantil de alta complexidade e obras de contenção de encostas nos altos e morros da cidade.

Mário Alexandre destacou a importância da parceria com o governador Rui Costa e anunciou novos projetos, voltados em especial para as pastas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. “Assim tem sido o nosso trabalho, com planejamento e estabelecendo metas e prioridades nas mais diversas demandas que se apresentam dia a dia”.

O vice-prefeito, por sua vez, sublinhou que o papel dos agentes públicos é atender aos chamados sociais. “Essa interação entre os poderes fará muito bem à cidade. O conjunto de medidas legislativas aprimorarão, sem sombra de dúvida, o arcabouço e a segurança jurídica para que Ilhéus continue a ter uma trajetória de crescimento econômico com desenvolvimento social”.

Em sessão solene, prefeito Mário Alexandre abre trabalhos do Legislativo ilheense.

Sobre o início do período legislativo, o presidente da Câmara, o vereador Jerbson Moraes, salientou que a Casa manterá o ritmo com foco e transparência, exercendo da melhor forma possível o ofício de fiscalizar e legislar. “Demonstramos claramente que o nosso trabalho é voltado para o interesse público. Legislar, fiscalizar e representar. Vamos estar aqui lapidando, corrigindo e acrescentando coisas novas para a nossa sociedade. Independentes, mas harmônicos”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar os vereadores empossados e assegurou que a tônica da gestão será o trabalho diário e intenso, pautado no diálogo com o parlamento em favor de projetos e ações que vão ajudar a transformar para melhor a vida do povo ilheense. “Enquanto a cidade avança, a nossa responsabilidade aumenta proporcionalmente, com cautela e prudência”, finalizou.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a sessão contou com um número reduzido de pessoas. Todos os protocolos de segurança sanitária contra a doença foram seguidos.

Em sessão solene, prefeito Mário Alexandre abre trabalhos do Legislativo ilheense.