Palácio Paranaguá

Os munícipes que optarem pelo pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 terão desconto de 15%, segundo informa o setor de Tributos. Os boletos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Ilhéus a partir da próxima segunda-feira (18) e o contribuinte deve acessar o endereço eletrônico https://bit.ly/2OAIQsN, no canto superior clicar em SERVIÇOS e descer o cursor até o ícone IPTU. Logo após, preencher o campo indicando o número de inscrição do imóvel (não é necessário informar os dígitos).

A campanha com o desconto especial de 15% vai até o dia 30 de março deste ano. Caso opte pelo parcelamento do imposto, o contribuinte poderá fazê-lo em até 10 vezes, mas sem o desconto. A guia também pode ser retirada de forma presencial no setor de Tributos, localizado no Palácio Paranaguá, no Centro da cidade, a partir do meio-dia. Quem possui isenção do IPTU precisa realizar o recadastramento para garantir a manutenção do benefício.

As pessoas isentas do imposto devem procurar o setor até o dia 30 de março de 2021 para realizar o recadastramento, apresentando os seguintes documentos: Certidão de Inteiro Teor ou cópia do Registro ou Escritura do Imóvel; RG; CPF; Cartão do Bolsa Família ou outro comprovante de programa no qual é beneficiário. Caso não compareça no prazo estipulado, a isenção tributária será revogada e o imposto será lançado normalmente.

O valor do IPTU é definido através de critérios como área construída do imóvel, padrão construtivo e localização. Além disso, são consideradas as alterações nos valores de índices nacionais.

Regularização do imóvel – Para realizar o cadastro ou a regularização de imóveis, o contribuinte pode comparecer ao Cadastro Imobiliário, no Prédio Anexo de Secretarias, localizado na Rua Santos Dumont, s/n.