Do Ilhéus 24h

Nomes dos suspeitos não foram divulgados

Nas primeiras horas desta sexta-feira (25), cinco homens morreram após entrarem em confronto com a PM na cidade de Nilo Peçanha, a 158 km de Ilhéus, no Baixo-Sul do Estado. Os indivíduos, cujos nomes não foram divulgados, eram suspeitos de integrar a facção criminosa Raio A e, segundo a PM, comandavam a distribuição de drogas em partes da cidade de Ilhéus e região.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, Rondesp Sul, 33ª, 60ª e 68ª Companhias Independentes da Polícia Militar (Valença, Gandu e Ilhéus) foi relaizada, após informações sobre homens ostentando armas na região.

As denúncias também relataram que os indivíduos não eram residentes locais, mas estavam na região há aproximadamente 30 dias, comercializando drogas e praticando roubos.

Ainda segundo a SSP-BA, os policiais então montaram um cerco e, ao chegarem no local indicado, encontraram cinco integrantes da quadrilha. Na tentativa de efetuar as prisões, os suspeitos atiraram, houve revide e eles acabaram atingidos. Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Ao final da ação, que também contou com a participação de cães farejadores, foram apreendidos 47 porções de maconha, três pistolas calibres 40 e 380 e dois revólveres calibre 38, munições, quatro carregadores de pistola, duas balanças, um caderno de anotações do tráfico, seis aparelhos celulares e um veículo.

Material apreendido