Do Ilhéus 24h

Presidente do Barcelona.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Barcelona de Ilhéus nesta segunda-feira (14), o presidente Weliton Nascimento respondeu ao questionamento de torcedores e imprensa sobre o time não realizar os jogos do Baianão Série B 2020 em Ilhéus.

Segundo o dirigente, o Estádio Mário Pessoa se encontra fora de condições de uso. “Ilhéus hoje não tem campo, não tem estádio, não tem nem trave e não dá para esperar o poder público para jogar bola”, disse. Weliton ainda afirmou que em caso de regularização do estádio, os jogos poderão ser realizados na cidade. “Se os jogos em Ilhéus forem liberados, a gente com certeza irá realizar os jogos em Ilhéus”, completou.

O time ilheense iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira (14) na cidade de Feira de Santana utilizando as instalações do Fluminense de Feira. Por conta de uma irregularidade nos laudos, o estádio Jóia da Princesa que seria “casa” do Barcelona está fora de condições de uso e o time de Ilhéus terá que mandar o seus dois primeiros jogos (contra Canaã e Portela) no Estádio Eliel Martins, popular Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.