Capitão PM Fábio Luiz Magalhães Ferreira.

Na última Terça, 30, a 70ª Companhia Independente de Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento na Zona Norte do Município de Ilhéus, teve decretada a mudança de Comandante.
O governador nomeou o Capitão PM Fábio Luiz Magalhães Ferreira, que estava como Subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado – (Cipe Cacaueira), através de Ato publicado no Diário Oficial do Estado.
Na manhã dessa Sexta, 03, ocorreu a cerimônia de transmissão de cargo,  na Sede do Comando de Policiamento Regional Sul.

Sede do Comando de Policiamento Regional Sul.

O Oficial recém empossado no Cargo, ingressou na PMBA em 1999, e possui vasta experiência nas áreas administrativa e operacional da Corporação já que desde de 2010 exerce suas funções em cargo de confiança em diversas  Unidades Operacionais da PM.
Já na seara acadêmica possui formações como  bacharelado em Direito, além de duas especializações, em Gestão de Pessoas e em Segurança Pública, e alguns cursos realizados na própria Instituição.
O novo Comandante afirmou está comprometido com a redução de índices criminais, através da implementação de mais ações preventivas, como intensificação do policiamento em áreas sensíveis, criação de Operações Policiais, com raio de alcance à zona rural do município, fortalecimento do Setor de Inteligência da Unidade, além de buscar mais capacitação e valorização dos seus Policiais.

Cerimônia de Transmissão de Cargo.

“A meta será produzir um policiamento voltado à solução de problemas, mas também direcionado a atender os anseios de segurança e bem estar da comunidade, sempre alinhado aos objetivos estratégicos do Comando Geral e do Comando Regional Sul”, acrescentou o Capitão.