Do Pimenta

Prefeito Mário Alexandre.

Com a canção gospel Conquistando o impossível como trilha, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão (PSD), apareceu em vídeo para divulgar que já está curado do novo coronavírus (Covid-19). Ele exibiu certificado de cura do coronavírus (alta médica) e diz ter vencido a batalha. Marão começou a apresentar os sintomas da covid-19 há duas semanas e foi diagnosticado com a doença no início da semana passada.

“Quero me solidarizar com todas as [famílias das] 56 pessoas que não conseguiram vencer [a covid] em Ilhéus. A gente sabe o que é perder um ente querido”, disse ele, que agradeceu as orações. “Com fé em Deus, a gente vai vencer”, afirmou. Até a noite de ontem (29), Ilhéus tinha 1.399 casos confirmados da doença, com 948 curados e 56 óbitos.

O diagnóstico de infecção pela covid-19 de Marão impediu que a obra da nova ponte de Ilhéus fosse inaugurada no dia da cidade, 28 de junho. A entrega estava prevista para ocorrer até o domingo passado. Uma visita técnica do governador Rui Costa à obra chegou a ser marcada para o último dia 23. Com o diagnóstico positivo de Marão, a visita foi adiada, assim como a vistoria e entrega da ponte, o que deverá ocorrer ainda nesta semana, segundo afirmou o prefeito em entrevista a emissora de rádio de Ilhéus hoje (30).