Abrigo.

O Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, já tem 21 idosos e cinco funcionários com resultado positivo em teste para o coronavírus (Covid-19), informa o Jornal Bahia Online. A confirmação do número de infectados até o final da tarde de ontem foi feita ao site pelo secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.

Segundo o secretário, a situação no abrigo está mais controlada no abrigo. “Os positivados estão em isolamento, cedemos EPIs, material de desinfecção, um médico vem acompanhado caso a caso e o Centro de Atendimento e a Vigilância em Saúde vêm monitorando os números”, disse.

O Lacen ainda não entregou todos os resultados dos exames feitos na instituição e, muito provavelmente, existam outros casos no decorrer das próximas horas. Nesta sexta (8), em Ilhéus, houve a entrega de 67 testes negativos, ou seja, pessoas que apresentavam sintomas mas não tiveram a doença confirmada. Deste total, muitos foram de moradores e servidores do abrigo. O secretário Magela considera a notícia alvissareira, já que demonstra uma certa involução do vírus.

Confira a íntegra no Jornal Bahia Online.