Do Tabuleiro

Geraldo Magela.

Magela voltou a fazer apelo para a população para que fique em casa. “As únicas armas que temos são o isaolamento e o distanciamento social. Fiquem em casa, a situação pode piorar”, disse.

O número crescente de casos confirmados do Coronavírus em Ilhéus está preocupando os governos e também à população. Durante o programa O Tabuleiro desta quinta-feira ( 23), os ouvintes questionaram se  o município possui leitos suficientes para atender as pessoas infectadas e solicitaram dados específicos da gestão municipal visto que cresce muito a quantidade de falsas notícas vinculadas à pandemia. O secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, em contato com  a redação respondendo os questionamentos e disse que já está faltando UTI no município.

“Uma colega nossa teve que ir para Salvador. O problema não é brincadeira”, disse.

Segundo ele , a expectativa é que não tenhamos respiradores suficientes para todos os pacientes graves do COVID-19. “ Há perspectiva de colocar mais leitos em Ilhéus, mas há falta de vagas , pois atendemos os municípios pactuados”, informou.

Magela voltou a fazer apelo para a população para que fique em casa. “As únicas armas que temos são o isaolamento e o distanciamento social. Fiquem em casa, a situação pode piorar”, disse. Clique abaixo e ouça