Do JBO

Aulas suspensas.

O Colégio Vitória, de Ilhéus, informa que uma das suas professoras esteve presente ao casamento neste final de semana no Hotel Txai, em Itacaré, onde foi confirmado positivo o caso de um hóspede com o Covid-19, ontem, em São Paulo.

A professora atuou na festa como animadora das crianças, em um ambiente distinto ao local onde ocorreu a solenidade.

Como a informação sobre o registro positivo do hóspede só foi anunciada ontem pelo resort, assim que soube, de imediato, a direção do Colégio Vitória, providenciou o isolamento da sua funcionária, afastando-a das atividades escolares, conforme procedimento determinado pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Por ter tido contato, durante três dias com o filho, que é aluno da instituição, a mesma providência foi tomada junto a criança.

Tanto a professora quanto o filho não apresentam nenhum sintoma da doença.

Atendendo as recomendações das autoridades de saúde, as salas de aulas de aula e todos os setores das duas unidades escolares já foram desinfectados.

O Colégio Vitória anuncia que as aulas estarão suspensas preventivamente até a próxima terça-feira, dia 17, nas unidades sul e centro.

Caso necessário, ampliaremos o período de suspensão. Novo anúncio será feito pela direção escolar, na terça.

Amanhã (13), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará um treinamento com professores e funcionários, na unidade centro, a fim de esclarecer sobre o vírus.

 

A direção