Valderico é o que tem mostrado mais articulações em busca do comando municipal.

Quem acompanha a rotina dos principais pré-candidatos a prefeito de Ilhéus tem notado uma articulação intensa do empresário Valderico Júnior.

Em suas redes sociais, o filho do ex-prefeito Valderico Reis e dono da maior rádio do município, expõe, diariamente, novos aliados que teriam aderido ao seu “projeto”. São lideranças de diferentes áreas e comunidades. Nas eleições municipais, esse tipo de apoio é fundamental.

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Valderico Júnior também tem o apoio de um grupo forte de empresários, o que pode facilitar o deslanchar de sua campanha, em termos financeiros.

Outro apoio importante que o empresário passou a ter é o do prefeito de Salvador, ACM Neto. Atual presidente do Democratas, Neto abençoou a chegada de Valderico ao seu partido.

Como presidente da legenda, Neto detém o controle do fundo eleitoral. A proximidade entre os dois pode assegurar recursos importantes para financiar a campanha do empresário.

Por outro lado, alguns observam certa sede pra ir ao pote por parte do pré-candidato. Fechar acordos com um cenário tão indefinido e a 10 meses da eleição, podem colocá-lo num nível de exposição que acabe o prejudicando mais que ajudando.

É aguardar pra ver.