Do Pimenta

Foto de Zé Nazal.

As obras da primeira ponte semiestaiada baiana devem ser entregues ainda no verão 2019/2020. No último domingo (1º), foram instalados mais dois cabos de sustentação da estrutura da ponte. No total, são 23 pares e até agora foram instalados 10. As obras são executadas pelo governo baiano, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

– Essa grande obra de mobilidade urbana vai facilitar muito o dia a dia da população de Ilhéus e das pessoas que a visitam a passeio ou trabalho. Além disso, a ponte será uma das mais bonitas do Brasil, à altura dessa grande cidade. Os trabalhos avançam em ritmo acelerado e serão concluídos em breve – disse o governador Rui Costa.

A ponte terá 533 metros de comprimento. A implantação do equipamento beneficiará 511 mil habitantes de Buerarema, Canavieiras, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e Una, junto com Ilhéus. Além disso, contemplará o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e o desenvolvimento do turismo no litoral sul baiano. O investimento é de R$ 99 milhões, segundo o governo baiano.

Clique aqui e confira mais imagens da obra.