Do Tabuleiro

Vacinação.

A equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou no saguão do Aeroporto Jorge Amado, na manhã dessa sexta-feira (9), a vacinação de funcionários, passageiros e transeuntes contra o sarampo. Embora o município de Ilhéus não esteja em campanha, a Sesau alerta para o aumento de casos em outras cidades brasileiras.

A iniciativa da secretaria visa prevenir a população que circula em ambientes propícios ao contágio da doença. O equipamento recebe pessoas de diversas localidades e a vacinação se torna um método preventivo, impedindo que novas ocorrências de transmissão da doença sejam relatadas.

O funcionário Ricardo Gama, conta que a ação é de grande relevância, especialmente para trabalhadores de ambientes de grande circulação de pessoas. “É muito importante garantir a saúde por meio da vacinação. Ainda mais pra gente que trabalha em aeroporto, lugar que desembarcam pessoas vindas de vários lugares. Então, é preciso estar precavido para qualquer situação”, afirmou.

A representante comercial, Eva Borges explica que a prevenção é fundamental. “Eu sou profissional da saúde, faço visitações a hospitais, inclusive a lugares com focos dessa doença. Por conta disso resolvi me prevenir e fazer o reforço da vacinação”, declarou.

Blitz da Prefs – A Sesau lembra que a vacina está incluída no serviço de rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A blitz intitulada “Blitz da Prefs” é uma ação da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e está presente nas redes sociais. Na blitz, as equipes de repórteres registram diariamente por toda a cidade as ações realizadas pela Prefeitura.