Do Ilhéus 24h

Mais uma lata velha deixa passageiros na mão.

Mais um caso ligado aos ônibus em péssimas condições das operadores de transporte público de Ilhéus, desta vez o incidente ocorreu com um veículo da empresa Viametro. Neste domingo (14), um ônibus da linha de Sambaituba quebrou e deixou os usuários do transporte público a mercê do acaso.  Na imagem é possível ver uma fumaça branca saindo do veículo.

Este é mais um evento envolvendo os sucateados ônibus na cidade de Ilhéus. Nesta semana, a prefeitura chegou a realizar uma operação solicitando a remoção de alguns veículos impróprios para circulação, mas parece que ainda existem muitos outros em péssimo estado de conservação.

Comentário do blog

Como publicamos na semana passada, o prefeito Mário Alexandre é tigrão com o ilheense e tchutchuca com as empresas de transporte coletivo (leia aqui o editorial).

Em dois anos, o “médico do povão” deu 80 centavos de aumento na tarifa e, em troca, o ilheense recebe sucatas para tentar se locomover – nunca há certeza de que a viagem será concluída.

Pressionado, nas últimas semanas, o governo Marão tem fingido que fiscaliza as empresas. Encontra veículos em péssimo estado, mas sequer multa as concessionárias – passa a mão na cabeça dos empresários.

A impressão que dá é de que a tal fiscalização é só firula pra fazer foto e divulgar na imprensa.