Do Tabuleiro

Albagli

Para falar sobre a importância de investimentos para o Porto de Ilhéus, o membro do Conselho municipal de Meio ambiente, Isaac Albalgli, bateu um papo na manhã desta sexta-feira (05) com o comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro Ilhéus FM 105,9.

Entre os assuntos explanados, está a dragagem do Porto do Malhado para aprofundamento que, segundo Isaac, possui licença ambiental do IBAMA desde 2013 e até o momento nada foi feito pela CODEBA (Companhia das Docas do estado da Bahia) .”Pelo menos uma dragagem de manutenção poderia ser feita. É uma coisa barata para os padrões da CODEBA, cerca de R$ 4 a R$ 6 milhões”, destaca Albagli. “A gente tem tudo para se desenvolver e receber mais cargas, mais investimentos.

Mesmo com o Porto do sul, o Porto de Ilhéus vai ser sempre útil , principalmente para turismo, pontua o conselheiro que falou da importância dos navios cruzeiros estarem em Ilhéus. Além da dragagem, Isaac falou da importância de um porto seco, para os caminhões que fazem o transporte das cargas. “ Durante a gestão anterior municipal, demos importância ao Porto seco, que seria também de responsabilidade da CODEBA. Mas agora está completamente abandonado”, pontuou. Ouça na integra a entrevista com Isaac Albagli.