Do Correio 24h

Bruno e Madonna.

Baiano de Ilhéus, Bruno Alcântara (@brunocalcantara no Instagram) mora em Los Angeles há cinco anos e, desde o fim do ano passado, faz parte do “pit crew”, time de bonitões vestidos com cuecas minúsculas que fazem assistência de palco no programa RuPaul’s Drag Race, reality show da drag queen homônima que está na 11ª temporada. Junto com outros dois modelos, o ilheense ajuda a apresentadora e as competidoras nas tarefas semanais.

E não é só isso. Desde que se mudou para a Califórnia, ele já foi produtor de camarim de Madonna e do rapper Puff Daddy, participou da produção de duas edições do Oscar e também trabalhou no Emmy Awards.

Início
A Cidade dos Anjos só aconteceu para Bruno há cerca de cinco anos. Antes disso, o ator e modelo passou por outros lugares, incluindo Salvador, onde  estudou Publicidade em uma faculdade particular.

Quando concluiu o curso, foi morar em São Paulo, onde trabalhou como produtor na equipe do São Paulo Fashion Week. “O clima de São Paulo e Salvador é muito diferente. Lá eu trabalhei com Paulo Borges durante três anos e aprendi muito”.

Em Sampa, deu vontade de seguir a carreira artística. “Sempre gostei de atuar, mas nunca tinha levado isso tão a sério. Até cheguei a fazer Escola de Atores Wolf Maia”.

De repente, Bruno achou que poderia mudar de vida e resolveu estudar inglês nos Estados Unidos. Inicialmente ficou na dúvida entre Los Angeles ou Londres, mas acabou escolhendo a cidade americana, onde já  tinha um amigo, por achar que seria mais fácil se adaptar. “Fui para passar três meses, percebi que seria muito pouco e decidi ficar seis. Estou aqui até hoje”, diz ele, que conversou por telefone com o BAZAR.

Leia aqui a matéria completa.