Da Secom/Ilhéus

Banco do Povo.

O Banco do Povo agora estará mais próximo do empreendedor ilheense. Será inaugurado mais um posto de atendimento da instituição, na sala da Administração da Central de Abastecimento do Malhado, nesta sexta-feira (8), às 8 horas.

No local, funcionará ainda um posto do Balcão do Empreendedor. Na oportunidade será servido um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a presença do secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio, além dos parceiros, Sebrae e INSS.

Conforme relata a diretora executiva do Banco do Povo, Ilana Queiroz, desde do início da parceria com a Prefeitura em 2017, o Banco do Povo expressou o desejo de implantar um atendimento na Central de Abastecimento do Malhado. “A iniciativa visa estar mais próximo do empreendedor. A consolidação do processo de planejamento, resulta no nosso desejo em atender melhor ao município, com foco no crescimento do pequeno negócio através do microcrédito”, destaca.

Compromisso – Na linha de valorização do pequeno negócio no município, incrementada pela atual gestão, o secretário Paulo Sérgio, destaca a atuação do Banco do Povo e a parceria com a Prefeitura, através do fundo rotativo de crédito. “A parceria entre a Prefeitura e a instituição fortaleceu pequenos negócios ao longo de um ano e meio. Deu certo e reflete o compromisso desta gestão em enxergar o crescimento também do feirante, do sacoleiro e do ambulante”, ressalta.

Através dos seus agentes de crédito, a instituição oferece empréstimos que variam de R$ 200,00 a R$ 10 mil para capital de giro ou fixo, visando ao fortalecimento dos pequenos negócios no município. Em Ilhéus, o Banco do Povo funciona na Sala do Empreendedor, situada à Rua Santos Dumont s/n, no térreo do Anexo de Secretarias, em frente ao Palácio Paranaguá. O atendimento é feito por agendamento. A visita pode ser agendada pelo telefone 73 3612-2366 ou pelo WhatsApp 73 99988-6186.