Do JBO

Navio passou por Ilhéus.

Equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Saúde de Santos, em São Paulo, investigam prováveis casos de rubéola em 13 tripulantes do navio MSC Seaview. Com capacidade para 5.429 passageiros, ele veio de Ilha Grande (RJ), após cruzeiro de sete noites em Salvador, Ilhéus (BA) e Búzios (RJ). Amostras biológicas dos tripulantes foram coletadas para que sejam realizados exames.

Segundo a MSC, companhia responsável pelo navio, durante o cruzeiro que começou no dia 9 de fevereiro, alguns tripulantes relataram à equipe do centro médico do navio sintomas que indicavam possíveis casos de rubéola. Após uma avaliação completa realizada pela equipe médica, os tripulantes foram acompanhados até suas cabines, onde receberam cuidados médicos constantes. Ainda segundo a companhia, a Anvisa foi imediatamente comunicada.

A Secretária de Saúde de Santos informou ainda que os sintomas dos tripulantes não são homogêneos, que todos passam bem e estão isolados no mesmo pavimento do navio, para facilitar as medidas sanitárias.

Clique aqui e veja a matéria completa.