Do JBO

Ocupação. Foto de Maurício Maron.

Ex-servidores da Prefeitura de Ilhéus, admitidos sem concurso público entre 5 de outubro de 1983 e 5 de outubro de 1988, e funcionários contratados por meio de seleção simplificada, todos.demitidos ontem pela gestão municipal, ocuparam agora a tarde as dependências do Palácio Paranaguá, em Ilhéus.

A alegação é de que hoje, data de pagamento do salário de dezembro, os seus créditos não foram depositados em suas respectivas contas e não houve nenhuma explicação a respeito do ato. “Se fomos demitidos no dia 8 de janeiro e trabalhamos durante todo o mês de dezembro, não entendemos por que ficamos de fora dos pagamentos do mês anterior”, afirmam.

Além da ocupação, as portas do Palácio fortam fechadas e o atendimento ao público interrompido. A ocupação, segundo os líderes, ocorrerá até que a Prefeitura se manifeste quanto a data da quitação dos salários. Antes da ocupação, os ex-servidores distribuiram panfletos no centro de Ilhéus, segundo eles, “desfazendo informações falsas que vem sendo divulgadas a respeito da decisão do prefeito Mário Alexandre”.