Do Tabuleiro

Estudante passa mal.

Um grupo de estudantes ocupava, deste a tarde de ontem (sexta, 04), o 3ª andar do Anexo Administrativo da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no Centro da cidade.

A ocupação ocorreu após o grupo realizar uma manifestação contra o valor da passagem de ônibus – reajustada para R$ 3,80 no primeiro dia do ano –  e a qualidade do serviço no município. Após 24h, e em comum acordo, os integrantes do grupo decidiram finalizar a ocupação.

Sem alimentos e água De acordo com relatos dos integrantes do grupo, até a manhã de hoje (05), guardas municipais proibiram a entrada de alimentos e água no prédio, após receberem ordens de “um secretário”.

Quatro estudantes chegaram a passar mal após isso. Um deles, Thiago Matos precisou ser socorrido por uma unidade do SAMU 192. Ainda segundo os integrantes, a energia do prédio e água foi ‘cortada’, no intuito de dificultar a permanência dos ocupantes no imóvel e o uso de aparelhos eletrônicos para divulgação do ato nas redes sociais.

Secretário não apareceu

Uma das reivindicações dos estudantes era que o secretário de administração Bento Lima e o Secretário municipal de infraestrutura, transporte e trânsito, Àtila Dócio, comparecessem ao prédio e dessem explicações sobre o reajuste da tarifa de ônibus. Desde ontem, nenhum dos dois secretários foram encontrados, além de não se pronunciarem sobre o assunto.  A desocupação do Anexo da Prefeitura, juntamente com o resgate do SAMU 192 foi transmitida online através do perfil no Facebook de um integrante do grupo: