Do Tabuleiro

Escuta e Marão.

Eleito como vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Luiz Carlos “Escuta” (Progressistas), acompanhou, na manhã dessa sexta-feira (14), o presidente eleito Cesar Porto (PDT) na entrevista ao comunicador Vila Nova, durante edição do programa O Tabuleiro (Ilhéus FM – 105,9).

“Escuta” também falou ao microfone e revelou que existia uma articulação na Câmara para “derrubar” (impeachment) o prefeito Mário Alexandre. “Quando estive na casa dele eu avisei: prefeito, se segure que estão querendo lhe derrubar”, contou. A revelação veio quando o vice-presidente eleito, em suas próprias palavras, “desabafava”, sobre o processo de escolha do novo presidente do parlamento ilheense. “O prefeito estava deixando outras pessoas comandar”, disse.

Questionado por Vila Nova sobre “que comandava”, o vereador não titubeou: “Alisson Mendonça” (ex-secretário de relações institucionais do governo Marão e atual Superintendente de Meio Ambiente do município). “Escuta” contou que, apesar do alerta, o prefeito Mário Alexandre não deu muita atenção ao assunto. “Você sabe, aquele jeito dele…”, complementou.  O novo vice-presidente da Câmara disse que o processo de escolha do candidato à presidência do legislativo se tornou uma “gincana” em seu processo, gerando uma disputa interna no PSD, com decisões passando por Brasília e reuniões até às 2h da madrugada.