Do FRN

Situação complicada.

Quem depende da saúde pública de Ilhéus fica realmente a ver navios. A Unidade de Saúde da Família, no Banco da Vitória, está funcionando sem água para beber, além do calor insuportável. A denúncia foi feita por um leitora, que prefere não se identificar.

De acordo com ela, nesta segunda-feira, 03, a unidade está cheia de crianças aguardando atendimento, tomados pelo calor e a falta de água potável. A cidadã disse que não é a primeira que o posto de saúde está nessas condições deploráveis e subumana.

Além da falta de profissionais suficientes para atender a população, a Unidade de Saúde também sofre com aparelhos antigos e sujos. É o caso, por exemplo, dos ventiladores de teto, que devido à falta de manutenção da prefeitura, podem provocar um incidente a qualquer momento.

“O que chama atenção é que o governo Mário Alexandre se preocupou em pintar todo o posto, como estivesse tudo bem, engana-se. Estamos sofrendo com a saúde precária, sem compromisso e a população a cada dia ficando mais doente. Cuida de nós, doutor Mário Alexandre!”, desabafa a cidadã.