Do Tabuleiro

Aeroporto de Ilhéus.

A Socicam Administração Projetos e Representações Ltda é a empresa vencedora da licitação para administrar o Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus. A informação foi publicada no diário oficial do estado nesta terça-feira (14). O Site O Tabuleiro apurou que a Socicam já administra aeroportos na Bahia, Ceara, Minas Gerais e Goiás, sendo o maior terminal administrado o de Goiânia com 34 mil m² de área construída e capacidade para movimentação de 6,3 milhões de passageiros por ano.

A Socicam passa a ter a concessão pelo período de 30 anos da área aeroportuária. São estimados investimentos, por parte de R$ 100 milhões ao longo dos 30 anos da concessão. Nos cinco primeiros anos do contrato estão previstos R$ 30 milhões para ampliação do terminal de passageiros, estacionamento de veículos, restauração do pavimento da pista de pouso/decolagem, pátios, taxiways e vias de serviço e a reforma e ampliação da Seção de Combate a Incêndio.

Construído na década de 30, o aeroporto Jorge Amado é um dos mais antigos do estado e o terceiro maior em número de passageiros. Além de ampliar o terminal de passageiros, a Socicam terá que realizar obra de recuperação da pista e tráfego aéreo, estudo de localização, projeto e licenciamento ambiental para o novo aeroporto.