Do Ilhéus 24h

Barry

Um colaborador da empresa Barry Callebaut, fábrica de chocolate localizada no Distrito Industrial de Ilhéus, sofreu acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira, (8) e levou um corte profundo na perna.

Segundo informações, Cássio Marques estava numa sala de operações de maquinários, no momento em que uma “máquina de valorização” quebrou e partiu em várias partes e, infelizmente um pedaço do metal foi arremessado na perna do colaborador, provocando um corte profundo.

O trabalhador foi socorrido pela brigada de emergência e levado para o Hospital Costa do Cacau, onde passou por cirurgia, mas não conseguiu recuperar a perna, tendo que amputar abaixo do joelho. Seu caso é estável e ele não sofre risco de morte.

Posicionamento da empresa

Em nota, a Barry Callebaut informou que a falha “rara e imprevisível” ocorreu num equipamento chamado soprador e que vem prestando assistência ao funcionário e família. De acordo com a multinacional, a unidade de Ilhéus operava há mais de 1000 dias sem acidentes que causassem afastamento de trabalhadores e que vem investindo milhões de reais para melhorar a segurança de seus colaboradores e terceiros.