WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom saude></a>
<a href=embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

academia vip

ILHÉUS: SECRETÁRIA DIZ QUE DEIXA A SAÚDE PRONTA PARA AVANÇAR

Do Tabuleiro

De saída

Prestes a deixar o cargo de secretária de saúde do município de Ilhéus, Elizângela Oliveira apontou ao O Tabuleiro melhorias no período em que esteve no comando da secretaria.

De acordo com ela, “no ano de 2017, a saúde em Ilhéus estava com dados alarmantes”, em decorrência de problemas como: cobertura da atenção básica abaixo dos 18%; falta de atualização de dados junto ao Ministério da Saúde; bloqueio de programas, a exemplo o “Mais Médicos”; falta de habilitação do SAMU 192; “várias irregularidades oriundas do Conselho Municipal de Saúde” e licitações ‘travadas’.

Elizângela afirma que os avanços foram feitos e as situações descritas foram revertidas. “Busquei implementar todas as ações de planejamento e avaliação”, acrescenta. Além disso, ela lembra o fato de organizar a habilitação de cirurgias bariátricas para Ilhéus e organizar o fluxo depois do fechamento do Hospital Luís Viana Filho, participando do projeto da futura maternidade infantil.

No entanto, Elizângela ainda citou algumas dificuldades que o governo municipal deverá solucionar, como o não-cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o repasse constante e linear de 15% dos recursos para a saúde, o que, segundo Elizângela, manteria o setor sem dívidas. Outro problema citado por ela foi insuficiência de pessoal para cobrir os programas de saúde.

Por fim, Elizângela considerou que deixou a saúde em Ilhéus “em um nível de organização que a gestão municipal possa avançar, com participação do Partido Social Democrático (PSD)”.

1 resposta para “ILHÉUS: SECRETÁRIA DIZ QUE DEIXA A SAÚDE PRONTA PARA AVANÇAR”

  • Mauricio says:

    Não é muito difícil avançar não, pois a saúde de Ilhéus está no fundo do poço e agora com esse tal novo secretario, acredito que vai continuar no fundo, porque o histórico dele o condena. TRISTE ILHÉUS, TRISTE BRASIL, SOCORRO DEUS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia