Alcides.

O ainda secretário de comunicação social de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, deu entrevista ao radialista Vila Nova, na Ilhéus FM, nesta terça, dia 17. Na pauta, avanços da cidade e um tom de despedida.

Cidão, como é conhecido, está de malas prontas para assumir a gestão do turismo da cidade, que patina há 484 anos.

A passagem pela Secom rendeu uma boa relação de Alcides e do governo com a imprensa. Por um bom tempo, os veículos de comunicação “seguraram a onda” de críticas à gestão graças ao jogo de cintura de Cidão.

Jogo de cintura para lidar com uma comunicação com pouca verba e quase nada de estrutura. Assim como quase todas as secretarias, falta pessoal. A Secom conta com dois jornalistas efetivos e quatro cargos de confiança.

O novo gerente da comunicação do governo Marão será o fiel escudeiro da mãe do prefeito e deputada estadual, Ângela Sousa, o publicitário Hélio Ricardo, que deixa a secretaria de Turismo.

Em tempo: As mudanças feitas por Marão nos últimos meses em seu secretariado surtiram poucos efeitos. A ida do engenheiro Hermano Fanning para a secretaria de serviços urbanos, por exemplo, rendeu uma greve de dois dias na coleta de lixo.