WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom saude></a>
<a href=embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

academia vip

NA CONTRAMÃO DE MARÃO, 12 VEREADORES DE ILHÉUS DECLARAM APOIO A ZÉ RONALDO

Do Agravo

12 vereadores com a oposição.

Em uma reunião na casa do empresário Samuca Franco, zona Sul de Ilhéus foi selado o apoio de 12 vereadores de Ilhéus ao candidato ao governo do estado, Zé Ronaldo (DEM).

O apoio foi dado pelo presidente da Câmara, Lukas Paiva (PSB), e os vereadores Ivo Evangelista (PRB), Fabrício Nascimento (PSB), Nino Valverde (PSB), Juarez Barbosa (MDB), Thadeu Muniz (PDT), Paulo Meio Quilo (PV), Luiz Carlos Escuta (PP), César Porto (PDT), Abraão (PDT), Gil Gomes (PV) e Nerival (PC do B).

A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, o deputado federal e pré-candidato ao senado, Jutahy Jr (PSDB),  deputado estadual Pedro Tavares (DEM), e o advogado Marcos Alpoim.

Nossa redação entrou em contato com o vereador Lukas Paiva, que confirmou o apoio ao candidato do DEM. Apesar do fechamento com Zé Ronaldo, o grupo não fechou apoio a candidatura de Jutahy Junior ao Senado.

No meio político, o apoio dos vereadores a Zé Ronaldo é um recado direto ao prefeito Mário Alexandre (PSD) que apoia o candidato Rui Costa (PT). No início do ano, os mesmo vereadores foram contra o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho e se negaram a ir à inauguração do Hospital Costa do Cacau.

Ao irem debater a situação do hospital Regional na Secretaria Estadual de Saúde, os mesmos vereadores passaram por uma desfeita do secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, que não quis atender os vereadores e só realizou a reunião devido à interferência do deputado federal Bebeto Galvão (PSB).

Há sinais e indícios de que Marão perdeu as rédeas da sua base no legislativo ilheense, e o governo pode entrar em uma tempestade política no retorno recesso do legislativo, no início de agosto.

1 resposta para “NA CONTRAMÃO DE MARÃO, 12 VEREADORES DE ILHÉUS DECLARAM APOIO A ZÉ RONALDO”

  • CORREIA says:

    Já faz muito tempo que a câmara de vereadores de Ilhéus funciona como balcão de negócios, todos os eleitos se aliam ao prefeito para obter vantagens pessoais e em determinado tempo aparece alguém principalmente em época de eleições oferecem mais e todos passam a posar de defensor da população. As lideranças comunitárias só são úteis em época de eleição, passando-se as eleições os bairros e distritos que se virem com seus problemas. Essa é a política de quem der mais, estamos todos juntos.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia