WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

academia vip

PADRE WELLINGTON PUXA A ORELHA DE MARÃO, NAZAL E ÂNGELA SOUSA. CONFIRA O ÁUDIO

 

No domingo, 15, durante a tradicional festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do distrito de Pimenteira, em Ilhéus, o Padre Wellington Quaresma Lobo aproveitou o momento do sermão para puxar a orelha do prefeito Mário, do vice-prefeito, Nazal, e da deputada Ângela Sousa, que não compareceram ao evento. Na oportunidade, o Padre falou da péssima condição da estrada de acesso à Comunidade e a falta de serviços básicos no distrito.

O eclesiástico começou seu discurso afirmando que queria a presença destas 3 autoridades no evento, para que elas vissem de perto o descaso com as comunidades de Inema e Pimenteira. O Padre fez duras críticas à atual administração e convocou a comunidade para exigir seus direitos e denunciar o abandono do local.

Os moradores de Pimenteira apoiaram o discurso do Pe. Wellington e explanaram suas reivindicações. A moradora Nara Matos, que acompanha todos os anos a festa em homenagem à padroeira, ressaltou as obrigações dos políticos. “Não temos que pedir nada para vereadores não. É obrigação da Câmara de Vereadores. É obrigação do prefeito. É obrigação do vice. Pimenteira está entregue as traças e o senhor prefeito de Ilhéus deveria ter vergonha na cara”.

 

 Confira o discurso do Padre Wellington na íntegra:

“Eu queria que o prefeito estivesse aqui hoje para ouvir. Daqui mais um dia o prefeito virá com sua mãe, a deputada Ângela Sousa, para se apresentar à comunidade. Para aqueles que não a conhecem. E nesses dias que eles não tiveram aqui? Como estão os postos? Os postos de saúde de Inema e Pimenteira? A ambulância de Inema e Pimenteira? O cartório de Inema? A escola? Os professores de Inema e Pimenteira? A merenda? Os prédios? Não vejo benefício nenhum para as duas comunidades. O dinheiro que foi gasto com som e equipamentos poderia ser pelo menos iniciado a pavimentação da rua de trás. Rua dos Esquecidos.  O dinheiro gasto poderia ter feito uma diária ou duas com o pessoal das estradas.  Nós não podemos ser omissos a essas coisas. Quantas vez no ano, depois que foi eleito o prefeito e vice e os vereadores estiveram aqui? Os representantes de vocês, quantas vez eles vieram aqui? E a gente passivamente. Abrimos a nossas portas para acolher as pessoas que batem a ela. Mas nós precisamos dizer a verdade a essas pessoas. Temos que estar atentos. Precisamos dá uma resposta e a resposta vem na eleição mesmo. É a única oportunidade que a gente tem de dizer não, de dizer basta. Tem tantos blogs.  Vocês podem tirar fotos e mandar para os blogs. Porque é uma vergonha a gente transitar na principal Estrada que dá acesso a esses dois distritos e viver com medo de entrar e não sair. Na semana passada eu vi um carro atolado e por pouco o meu não ficou também. O do dentista, alguém postou no facebook, atolado.  Levem esse recado a Mário Alexandre, a Nazal e a Câmara de Vereadores.  Pode levar e diga que foi Padre Welligton. Vocês precisam fazer essa manifestação. Precisam mostrar que vocês só não têm valor de voto não.  Porque na época da eleição muitos políticos veem vocês como criador de ovelha. E vê as cabrinhas pulando a cerca. Mais uma, mais uma…

A gente não é eleitor de cabresto e nem de curral eleitoral.  Nós não podemos nos render aos descasos que estão acontecendo na nossa comunidade. Mesmo que não gostem, mesmo que me achem petulante, arrogante, não me interessa o que vão achar de mim. O que me interessa é que eu represento a voz dessa comunidade e da comunidade de Inema.  Esse é o papel do profeta. Do que adianta ser padre, ouvir as dores de vocês e não poder anunciar e denunciar? Imagine carro não vindo, Ambulância, falta medicamento, posto não funciona, estrada ruim. Eu não posso me calar porque eu também sou vítima dessa estrada, dessa vergonha que está acontecendo em Inema e Pimenteira. A gente precisa reagir e mostrar que nós não somos apenas voto.  Isso é ser cristão.  Abrir os nossos olhos para que a gente veja a realidade que estamos vivendo. A gente não pode ser omisso, porque a omissão é pecado e em alguns casos até crime. Isso não é um desabafo não, é uma realidade nossa. Não estou desabafando, não estou provocando. Não tenho nada contra o prefeito, não tenho nada contra a pessoa do prefeito, do vice e dos vereadores, mas tenho contra o descaso que está sendo deixado aqui na nossa estrada, nos nossos distritos”.

 

Ouça o áudio do Padre Welington

3 respostas para “PADRE WELLINGTON PUXA A ORELHA DE MARÃO, NAZAL E ÂNGELA SOUSA. CONFIRA O ÁUDIO”

  • Daniel Barbosa dos Santos says:

    Concordo com as palavras do Padre,a comunidade tem que fazer a parte que a cada morador.O gasto dessa festa poderia muito bem ter adquirido recursos para a comunidade.A festa acabou e os problemas ficaram.

  • Daniel Barbosa dos Santos says:

    Concordo com as palavras do Padre,a comunidade tem que fazer a parte que cabe a cada morador.O gasto dessa festa poderia muito bem ter adquirido recursos para a comunidade.A festa acabou e os problemas ficaram.

  • Denilza Barbosa.de.souza says:

    Nasci aí em pimenteira nunca teve um padre pra falar tudo isso que esses candidato deverá esqutar, tive o ano passado air meu Deus fiq triste em ver minha cidade natal as traça governando as estradas nem se fala. À igreja que fui batizoada, e que fiz minha primeira comunhão meu Deus. Obrigado padre por ter falado algo muito bom . Que o divino espírito Santo abençoe vcs.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia