WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

academia vip

SAPETINGA TEM DONA, E ELA NÃO QUER EMISSÁRIO DE ESGOTO POR LÁ

Do Tabuleiro

Vista da Sapetinga.

Na última semana, o comunicador Vila Nova entrevistou, durante edição do programa O Tabuleiro (Ilhéus FM – 105,9), o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, que ocupava, temporariamente, o cargo de prefeito.

Na ocasião, Nazal falou sobre a o obra de saneamento básico na zona sul da cidade e o andamento da construção da nova ponte. Durante sua fala, Nazal revelou que a Embasa pretende construir dois emissários de esgoto, e um deles seria no bairro Sapetinga (ouça aqui).

Na manhã de hoje (11), foi a vez do comunicador entrevistar Jorge Farias e Alzira Farias, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Moradores da Sapetinga.

De acordo com eles, a Associação é contra a construção do equipamento na localidade, e isso é apoiado pela comunidade.

Ainda de acordo com Jorge, a área de 111.357 m², que abriga 224 residências, pertence à Associação, sendo inicialmente adquirida pela Cooperativa Habitacional Pinheiros. Ele questiona ainda a doação de parte dessa área para a Embasa, feita pela Prefeitura.

Para a presidência da Associação, a construção do emissário poderá trazer transtornos à Sapetinga, como por exemplo, o forte odor, prejudicando a vocação turística do local e diminuindo a qualidade de vida dos moradores.

4 respostas para “SAPETINGA TEM DONA, E ELA NÃO QUER EMISSÁRIO DE ESGOTO POR LÁ”

  • João says:

    Gostaria de aproveitar o espaço e pedir ao vice-prefeito de Ilhéus José Nazal, ou a quem de direito. sobre o ETE do AEROPORTO DE ILHÉUS. Pois o ODOR que exala de uma valeta atrás do muro da Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, em determinados horários (principalmente duranta a noite) É INSUPORTÁVEL. E segundo informações dos moradores essa valeta deságua no Rio da Sapetinga. Obs. teve gente que se mudou da rua por causa do forte mal cheiro.

  • CORREIA says:

    O conjunto habitacional Sapetinga adquirida pela ASPEB e posteriormente transferida para a Cooperativa, tanto as áreas verdes como as residências é de propriedade única e exclusivamente dos moradores, o Poder Público não tem domínio das áreas pertencente ao conjunto. Os moradores jamais iria aprovar a construção principalmente de um emissário de esgoto na comunidade, caso não haja entendimentos entre a Prefeitura e EMBASA, a comunidade irá buscar os meios legais para impedir essa obra na comunidade.

  • Rafael says:

    As lideranças já analisaram o projeto?
    E se a estação tiver tecnologia que durante o tratamento não emane odor?
    É realmente um emissário ou uma estação de tratamento de esgoto?
    Cadê a assessoria de imprensa da Embasa para tecer maiores esclarecimentos?

  • Gabriel says:

    Tanto lugar pra se colocar isso, vem por aqui? Não já basta o mal cheiro que o rio emana certas vezes ainda vem com mais essa? Fora a poluição sonora do aeroporto que interfere na qualidade de vida dos moradores não só da sapetinga, mas do pontal todo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia