Alô secretaria de serviços urbanos de Ilhéus. A região central da cidade amanheceu abarrotada de lixo. Na praça JJ Seabra, o monte de lixo já alcança a altura de um orelhão. Se no centro está assim, imagine nos bairros mais distantes.

Atualização de O Tabuleiro

A coleta de lixo no município de Ilhéus foi suspensa, por tempo indeterminado, desde às 18h dessa última segunda-feira, dia 9. A informação foi dada com exclusividade pelo comunicador Vila Nova, na manhã dessa terça-feira, dia 10, durante a edição do programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM – 105,9. De acordo com o comunicador, o motivo da interrupção do serviço acontece por conta de um débito de 7 meses da Prefeitura Municipal com a empresa ilheense Solar Ambiental, que manteve as atividades com capital de giro até ontem.

O valor total da dívida corresponde ao período de janeiro a julho deste ano. Com a situação, o sindicato dos trabalhadores ‘fechou’ os portões da empresa. O objetivo é que as atividades só retornem após a garantia do pagamento dos 120 funcionários contratados pela empresa , e isso só deve acontecer com a quitação do débito por parte da Prefeitura.