Do Blog do Gusmão

Este blog tem recebido reclamações sobre o atendimento ruim oferecido pelo Núcleo de Atendimento da Unimed Ilhéus, localizado na Avenida Soares Lopes.

Os usuários do plano de saúde questionam a dificuldade para marcar consultas e alguns procedimentos por meio dos telefones 2101 2701 e 3231 3048. “É uma luta para conseguir falar com as atendentes”, lamenta um reclamante.

Este não é o único problema enfrentado pelos clientes da Unimed Ilhéus. O descredenciamento constante de médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais de saúde dificulta o tratamento dos pacientes. Os especialistas são mal remunerados pela operadora, e, após formação de clientela, passam a atender somente consultas ou sessões particulares, bem mais caras.

Com essa situação, os usuários são obrigados a procurar outro profissional credenciado, fato que gera interrupção do tratamento. “Fui obrigado a mudar. Quem me atendia disse que não vale a pena trabalhar com a Unimed. Paga muito pouco. Tive que reiniciar do zero. O médico que passou a cuidar de mim não estava informado sobre o histórico do meu problema. Tive que relatar tudo de novo”, afirmou um usuário ouvido pelo blog.

Profissionais de saúde que atendiam pela Unimed Ilhéus afirmam que a operadora vive uma crise e pode fechar as portas. Segundo informações, a empresa está cortando custos e vai demitir funcionários.

A Unimed Ilhéus não costuma prestar esclarecimentos a este blog. O espaço está aberto caso queira divulgar explicações.