Do FRN

Computadores abandonados.

A redação do FR Notícias recebeu imagens por meio do aplicativo WhatsApp, onde um cidadão, que pediu para não ser identificado, flagrou o descaso e má aplicação do dinheiro público na Escola Municipal do Salobrinho. De acordo com o denunciante, a Unidade de Ensino possui laboratório de informática com computadores novos, que poderiam ser usados pelos alunos estão estragando, debaixo de poeira e se perdendo com o tempo.

Em outra sala mais desperdício: vários ar-condicionados modernos e potentes que foram comprados pela prefeitura de Ilhéus com dinheiro do governo federal, estão dentro da caixa e sequer foram instalados. Computadores que custaram caro estão amontoados dentro de uma sala úmida, pois o poder público é expert em gastar mal o nosso dinheiro, continuam depreciando na Escola Municipal do Salobrinho sem nenhum uso por parte dos alunos.

Alunos e professores sentem os efeitos da falta de estrutura na educação municipal. As salas estão quentes e afetam o rendimento dos alunos. Devido ao problema, alunos chegam a passar mal durante a aula. A sala cheia de alunos fica ainda mais abafada. Pais de alunos têm denunciado essa situação desde que as aulas iniciaram, mas até então, o problema persiste, sendo que é dever do governo Mário Alexandre garantir condições necessárias, visando o bem-estar do aluno, como também dos professores e funcionários.