Do Tabuleiro

Jabes em entrevista.

O comunicador Vila Nova entrevistou, na manhã dessa segunda-feira, 11, o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, que se encontra na cidade desde o último sábado (9), quando o partido Progressistas lançou a pré-candidatura do empresário, e ex-vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, à deputado estadual. A entrevista aconteceu durante a edição do programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM (105,9).

Sobre o lançamento do nome de Cacá, Jabes Ribeiro demonstrou forte otimismo para a eleição. “Cacá pode ser a grande supresa”, avaliou. De acordo com ex-prefeito, Cacá tem “espírito público”, “é correto” e “gosta de política”.

Questionado por Vila Nova sobre a escolha do nome do empresário, Jabes explicou que o partido levou em consideração a composição do cenário eleitoral e a possibilidade de Cacá “preencher um espaço vazio”, dando mais opção aos eleitores, e dessa forma, o partido ampliará a presença na região.

Sobre a atual gestão do município, o ex-prefeito declarou: “se prepararam para ganhar [as últimas eleições], mas não se prepararam para administrar”. Jabes revelou ainda que, mesmo ausente do governo, tem buscado ajudar a cidade, através de articulações políticas. “Jamais vou jogar contra a cidade”, completou.