Do Tabuleiro

Atleta

O Triatleta Matheus Moraes compete neste domingo (20) na Segunda Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon em Salvador representando Ilhéus. O jovem que foi recentemente Campeão Baiano de Duathlon ao garantir o primeiro lugar na sua categoria (25-29) viaja neste sábado para Capital Baiana onde deverá superar 6 outros competidores para garantir o ouro para cidade.

Em contato com a redação de O Tabuleiro Matheus disse estar muito bem preparado para a competição: “Estou bem preparado, uma das minhas melhores formas. E estou indo buscar a medalha de ouro pra Ilhéus na Etapa, afirmou.

OTriathlon é um evento atlético composto por três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Matheus, tem 27 anos, conta com apoio da Ilhéus FM, é treinado por João Paulo Garcia, corre o circuito do Triathlon desde 2016, reunindo vários títulos e medallhas, entre elas: o 1º lugar no Campeonato Baiano de Duathlon (25-29), 1º lugar do Circuito Cacau Running e a 3º colocação no ranking Baiano de Triathlon em 2017, estando entre os 3 melhores do ano durante 2 anos consecutivos.