Da Secom/Ilhéus

Festival

A Festa Literária de Ilhéus promove várias atividades como formas de incentivo à leitura. Hoje, 18, último dia do evento, a Biblioteca Municipal Adonias Filho recebeu a visita de estudantes de escolas das redes públicas municipal e estadual e também de escolas particulares, para uma programação especifica com o público infantil. A atividade foi prestigiada pela primeira dama do município, Soane Galvão.

A programação infantil contou com jogos educativos, leituras ao ar livre, com o educador Raí Santana e a equipe da Biblioteca de Extensão (Bibex) da Fundação Pedro Calmon (FPC), além da Biblioteca Móvel, oficina de teatro, oficinas literárias, Cia de teatro Cabriola, Circo da Lua, contação de histórias com professor Leônidas Azevedo (Uesc).

A Festa Literária também contou com palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamento de livros e estandes para a venda de títulos de várias editoras universitárias filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias e editoras comerciais, a preços promocionais.

Houve também o lançamento do livro infantil Chapeuzinho no Pelô e a dieta maluca das letras da escritora Palmira Heine. O evento é uma co-realização da Editus, Secretaria da Cultura e Academia de Letras de Ilhéus, além da Fundação Pedro Calmon, que reúne ainda a VI Feira do Livro da Uesc e o III Festival Literário de Ilhéus.