Da Secom/Ilhéus

Serviços.

O aposentado Romenil Soares, de 74 anos, morador do bairro Teotônio Vilela, aproveitou a estrutura montada pela secretaria municipal de Saúde, no estádio Mário Pessoa, no feriado do Dia do Trabalhador, para colocar em dia a revisão da saúde. Ciclista praticante, “seo” Romenil aferiu a pressão e teve a boa notícia: “pareço uma criança ainda”, comemorou. Assim como ele, mais de 150 pessoas foram atendidas gratuitamente no mutirão oferecido pela Prefeitura de Ilhéus.

No local, além dos serviços disponibilizados, houve festa para comemorar o Dia do Trabalhador e, entre as atividades esportivas, um torneio de futebol. A equipe da Adeban, sagrou-se campeã, ao derrotar na final a equipe do Bingo Bar. Os finalistas receberam troféus e medalhas.

Entre os artistas que se apresentaram, estiveram os cantores Keketa, Vinícius e Pedro Paulo.

No evento, foi disponibilizada uma série de ações de atendimento à população, com serviços gratuitos de saúde e assistência social. Pela Assistência Social, houve cadastramento e atualização do Card Único, Bolsa Família e Cartão do Idoso. Na área da saúde, atendimentos para aferição da pressão arterial e glicemia; teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação em geral.