WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


abril 2018
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

academia vip

GOVERNO FAZ CONSULTA PÚBLICA PARA CONCESSÃO DO AEROPORTO DE ILHÉUS

Do Pimenta

Aeroporto de Ilhéus.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25) a abertura da consulta pública para a concessão do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. O Governo do Estado informou que o objetivo é receber críticas e sugestões que irão contribuir para a elaboração do edital de licitação para a concessão do terminal à iniciativa privada.

O período servirá para os interessados encaminharem as suas contribuições para o processo de concessão do terminal de Ilhéus, além do prazo para a inscrição de expositores para a Audiência Pública. O encontro será realizado em 30 de maio, às 10h, no auditório da Agerba, no Centro Administrativo, em Salvador.As sugestões podem ser encaminhadas até 25 de maio pelo e-mail: consultapublica@agerba.ba.gov.br ou protocoladas na Agerba, no Centro Administrativo.

700 MIL PASSAGEIROS POR ANO

O aeroporto de Ilhéus é considerado um dos mais importantes do estado. É o principal terminal da região cacaueira, com destaque para a atração de turistas e negócios no território baiano. Atualmente, recebe uma média de 700 mil passageiros por ano e opera com voos regulares.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta a importância das obras para Ilhéus. “Atendendo a uma demanda da região, a Seinfra fará a concessão do aeroporto para a ampliação e melhoria do aeroporto em pontos como a pista e o terminal de passageiros”, destaca.

Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, nos cinco primeiros anos do contrato estão previstos R$ 30 milhões para ampliação do terminal de passageiros, estacionamento de veículos, restauração do pavimento da pista de pouso/decolagem, pátios, taxiways e vias de serviço e a reforma e ampliação da Seção de Combate a Incêndio.

1 resposta para “GOVERNO FAZ CONSULTA PÚBLICA PARA CONCESSÃO DO AEROPORTO DE ILHÉUS”

  • Marcos says:

    Kkkkk q coisa engraçada, o governo vai colocar 30 milhões na mão de um empresário para que ele usufrua dos lucros do aeropprto. Entrega-se o aeroporto e ainda dá dinheiro. Assim é fácil.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia