Do Pimenta

Presídio

A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia determinou a transferência de internos que cumprem pena em regime fechado dos presídios de Itabuna e de Ilhéus para cumprir pena no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste do estado.

A decisão da desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida César Santos foi publicada no Diário do Poder Judiciário da última segunda-feira (16).

A corregedora-geral tomou a decisão, conforme o provimento CGJ 04/2018, devido à rebelião ocorrida na última quinta (12) no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, além da superlotação tanto na unidade ilheense como no Conjunto Penal de Itabuna.

A desembargadora também informa, no provimento, ter decidido pela transferência de sentenciados por causa da interdição de várias delegacias nas comarcas atendidas pelos presídios da região cacaueira.

Segundo o provimento, sentenciados em regime fechado oriundos dos municípios de Itacaré, Canavieiras, Una, Ilhéus e Uruçuca que estão nos presídios de Itabuna e Ilhéus serão transferidos para Barreiras. A unidade de Barreiras fica a cerca de 890 quilômetros dos presídios sul-baianos.