Do Tabuleiro

 

Os proprietários de automóveis da cidade de Ilhéus, já contam, desde o final do mês de março, com a opção do Gás Natural Veicular (GNV). Acaba de entrar em operação o ponto de abastecimento para veículos que utilizam o combustível, no Posto Iguape.

A novidade é uma demanda antiga dos motoristas da região, que antes precisavam se deslocar até à cidade vizinha de Itabuna, para utilizar o energético.

As instalações da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás já estavam prontas e aguardavam apenas as adequações do posto de combustíveis para iniciar o fornecimento.

Segundo informações da Gerência Comercial de Grandes Clientes (Gecog) da Companhia, já havia uma demanda reprimida na cidade, com um número razoável de automóveis convertidos para o uso do GNV, gerando, portanto, um grande potencial de vendas para o combustível no município e na região.

Em Itabuna, o fornecimento de GNV teve início no ano de 2010. A cidade conta com uma unidade credenciada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, para certificação da instalação dos Kits GNV, mas ainda não tem uma oficina instaladora devidamente autorizada pelo órgão. Esse é mais um ponto positivo para a cidade de Ilhéus, que já inicia o suprimento do combustível com uma convertedora homologada pelo Inmetro.

O posto além de contar com os usuários que já utilizam o energético, vai ter também a possibilidade de expansão do mercado, com a facilidade que os proprietários encontram para converter os seus veículos.