WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

academia vip

ILHÉUS: ARQUITETO CRITICA PROJETO ORLA SUL E PREVÊ DEMOLIÇÃO DA OBRA

Rui Córes.

Texto que circula nas redes sociais, de autoria atribuída ao arquiteto ilheense Rui Córes, chama a atenção para equívocos praticados durante o planejamento e execução do projeto Orla Sul, de responsabilidade da prefeitura de Ilhéus e já em implementação.

A primeira fase da obra visa a urbanização do trecho que se inicia na cabeceira do aeroporto em direção ao Ceplus e tem custo de 2 milhões de reais. Na mensagem, o arquiteto alerta para o risco de assentar paralelos em cima do barro, sem o processo de compactação do solo. E segue: “No momento em que for liberado para tráfego, em menos de um mês levantará todo o piso”.

Outro ponto questionado pelo arquiteto diz respeito à drenagem de águas pluviais da obra, que não estaria contemplada e só foi percebido o erro depois.

Da mesma forma, observa a largura da via, que comportaria somente um veículo. “No momento em que que se deveria dimensionar (a via) para aumentar o fluxo de trânsito em função da nova ponte! Não! Estrangula-se com pistas pra um só veículo?!!”.

Projeto em execução tem pista para só um veículo.

Córes alerta também para outro problema: o raio das curvas da via. Segundo ele, essa parte do traçado desrespeita o padrão a ser seguido e vai impossibilitar manobras de veículos maiores, como caminhões, ambulâncias ou ônibus.

Por fim, o arquiteto Rui Córes faz uma previsão que seria catastrófica. Afirma que, concluída da forma como foi iniciada, a obra corre sério risco de ser desmanchada em breve, tamanho o grau de incorreções.

O espaço está aberto para possíveis esclarecimentos da Prefeitura.

3 respostas para “ILHÉUS: ARQUITETO CRITICA PROJETO ORLA SUL E PREVÊ DEMOLIÇÃO DA OBRA”

  • Nilson Pessoa says:

    1) A via para um veículo só dispensa comentários. Já pensou se esse “um veículo só” pifar no caminho?
    2) Paralelepípedos assentados à moda “pedra portuguesa”? Vai dar o que falar (ou melhor, já está dando…).

  • Sidney n. Braz says:

    Concordo com o Arquiteto, o governo atual precisa se atualizar e fazer uma gestão pública diferenciada das gestões anteriores. Dr Mário Alexandre está deixando a desejar numa área da qual ele faz jus como médico. Ao menos a saúde deveria ser prioridade, e o pior é que a saúde está sendo um caos. É inexperiente e o que tudo indica, cercado por um bando de pessoas incompetentes. Se eu fosse um prefeito teria o prazer de fazer uma boa gestão para ser lembrado como um bom político e não como um mau político.

  • E verdade, esse material não é bom, só de ILHÉUS moro em Brusque, Santa Catarina.
    Aqui tem lugares, que tem casamentos, com esse parararepipito, quando pisamos, sabe água, na roupas, molhada, o AQUITETO, está certo

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia