Do Blog do Chico Andrade

Reunião da derrota.

Durante essa terça feira, a secretária de saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, sofreu uma fragorosa derrota. Elizângela tentou ser eleita coordenadora adjunta da CIR. Sem prestígio com os secretários municipais de saúde da região, a secretária ilheense obteve, além de seu próprio voto, apenas o voto do representante do município de Uruçuca. A secretária de saúde de Ilhéus assistiu a vitória da atual secretária de saúde do município de Una, Gleiciane Birschner.

A Comissão Intergestora Regional é composta pelos secretários municipais de saúde da região ( Ilheus, Itacaré, Una, Mascote, Canavieiras, Santa Luzia, Uruçuca e Arataca).

A CIR tem como atribuição discutir ,planejar e pactuar as ações e serviços de saúde em todos os níveis de complexidade. Eleita, Gleiciane deverá coordenar as pautas e reuniões de interesse regional, bem como fazer a interlocução com o Secretário Estadual de Saúde quando necessário, defendendo as necessidades dos municípios da região cacaueira e debatendo assuntos relevantes no quesito saúde.